1. RIR
Veja programas de televisão ou filmes que sejam cómicos! Distraia-se e acompanhe com um sumo de laranja ou outro fruto rico em vitamina C (sem ser à noite, claro). Deve-se rodear de amigos que também sejam cómicos e não embarquem em melancolias e depressões. Não só distrai-se do que o incomoda/perturba/faz sentir triste, como o truque está em dizer ao seu corpo que está quimicamente feliz.
2. CRIE UM MOMENTO CONFORTÁVEL
Se tem lareira acomode-se em frente dela e enrosque-se nos braços da pessoa amada; se estiver sozinho, jogue umas paciências e deleite-se com o seu chocolate (óptima forma de repor os minerais e reequilibrar o seu humor) ou bebida de eleição.
Se não tem lareira, pode criar o seu cantinho zen; ou mesmo numa estante, coloque umas velas acesas (e se for adepto de incenso), pode acompanhar o ritual com um chá ou café ao cheiro suave de fragrâncias de essências de óleos ( aromaterapia: três gotinhas na madeira da lareira ou no queimador próprio) ou flores que tenha em casa.
E não se esqueça das massagens (mãos, pés, cervical...) e um banho relaxante, uma máscara ou creme com fragrâncias envolventes, sempre ajudam a levantar o espírito e o corpo.
3. CROMOTERAPIA
Tente pensar em cores que levantam o ânimo: as cores quentes como o vermelho, o laranja e o amarelo tendem a aumentar a pressão e circulação sanguíneas; enquanto as cores frias como o azul, verde e lilás, são sedativas.
Quando o humor está em baixo as pessoas usam roupas de cores neutras e escuras, enquanto que quando estão alegres usam cores mais garridas. De modo que, se forçar-se a vestir de cores alegres quando está triste, nomeadamente usar um batom e maquilhagem garridas, isso irá funcionar em favor do aumento da boa disposição.
4. RESPIRE MELHOR E MAIS DEVAGAR
No seu quotidiano a sua respiração é superficial, por isso, deverá tirar 5 minutos do seu dia para uma melhor performance respiratória e oxigenar o seu organismo.
Inspire devagar até encher os pulmões e expire ainda mais devagar de modo a que a expiração demore o dobro do tempo que levou a inspirar.
5. BRINQUE COM UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO OU CRIANÇAS
Está mais do que comprovado que os actos de fazer festas a animais ou despender algum tempo para brincar com crianças é altamente terapêutico!
6. CORRA, SALTE OU SIMPLESMENTE ANDE
A actividade física providencia a produção de endorfinas, por isso, comece por dar uma corrida ou caminhada à volta do seu bairro ou salte à corda dentro de casa se estiver demasiado frio lá fora.
Sem comentários:
Enviar um comentário