Blogue para auto-ajuda, consultoria para imagem pessoal e espaços, dicas para organização e maximização de tempo.

Torne a sua vida melhor: mais positiva, mais simples e mais organizada!


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Venda online agora o que já não usa!


Aproxima-se a época das festas e antes que comece a azáfama dos preparativos e das prendas para todos os seus familiares e amigos, que tal angariar fundos para as mesmas?

Pois esta é das melhores alturas do ano para fazê-lo. Dedique algum tempo, reorganizando-se, para ir ver todos os artigos que dariam bons presentes de Natal. Envolva a família e os amigos nesta “limpeza”. Comece por dizer às crianças para fazerem o mesmo e que ao darem os seus presentes estão a possibilitar que também outras crianças brinquem com eles.
Não esqueça de passar a pente fino todos os seus sítios de armazenamento; pode encontrar peças com características diferentes, até antigas, que terão um apelo maior (às emoções, como a nostalgia) para os compradores desta época natalícia que estão à procura online de presentes únicos para oferecer.
Eis as principais dicas para maximizar o seu sucesso nesta tarefa:

- Aplique as três regras fundamentais para seleccionar:
1) Artigos que não usa há mais de um ano;
2) Peças que não utiliza e as que já não lhe servem;
3) Produtos similares (ou com as mesmas funções) que tem em duplicado.   

- Não se esqueça da época em que está: venda peças para a estação fria e tudo o que está relacionado (ex: aquecedores; artigos de desportos de Inverno; etc.);

- Considere vender objectos de decoração sempre um pouco antes das épocas em que se utilizam, pois cada um tem o seu tempo para aumentar as suas hipóteses de venda e render-lhe mais dinheiro: enfeites de Natal; máscaras de Carnaval; artigos de Páscoa; entre outros.

- É de notar, que existem vários artigos que são comuns e que podem ter saída em qualquer época do ano. Pense neles também, por exemplo artigos de electrónica e electrodomésticos.


E não se esqueça: esteja sempre atento para observar o que as pessoas estão a comprar tendencialmente em cada altura.

Algum sites de anúncios gratuitos e vendas online: www.olx.pt; www.coisas.com; www.custojusto.pt; www.ocasiao.pt;ww

Sem comentários:

Enviar um comentário