Blogue para auto-ajuda, consultoria para imagem pessoal e espaços, dicas para organização e maximização de tempo.

Torne a sua vida melhor: mais positiva, mais simples e mais organizada!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 Razões para Não Trabalhar Tanto!

1. A quantidade é inimiga da qualidade

Quer fazer as coisas bem, mas com a quantidade de coisas que faz o mais provável é a qualidade de cada trabalho ser sacrificada. Cortar na quantidade e fazer apenas as tarefas mais importantes poderá melhorar a qualidade das mesmas.


2. O descanso é indispensável


A maneira de ter um trabalho mais rentável, menos moroso e mais inspirado é mesmo dormindo mais tempo! Terá muito mais energia e produzirá melhores resultados.


3. Quando realmente importa não consegue ser eficiente


Ir para uma reunião cansado ou estar de rastos a trabalhar porque não se obteve descanso suficiente é altamente contra-producente. Estará a entrar num verdadeiro ciclo de mau rendimento! Não ouvirá as pessoas no trabalho com atenção suficiente e além de estar a desrespeitá-las não produzirá bons trabalhos.


4. A sua disposição e humor são péssimos


Com demasiado trabalho e a sentir-se atrasado nos prazos também sente má disposição e irritabilidade que afectará toda a gente à sua volta, tanto no trabalho como em casa. Isso prejudicará o seu negócio ou empresa onde trabalha.


5. O seu julgamento fica deficitário


As investigações comprovam-no: não dormir o suficiente põe em causa a sua capacidade de discernimento. Como líder não se poderá dar a esse luxo e deverá delegar tarefas, riscar algumas da sua lista e deixar as menores para depois se quiser tomar as decisões com inteligência e eficácia.


6. Está a dar mau exemplo aos outros

O ritmo que atribui ao seu trabalho será espelhado pelos seus colegas. Não dê a impressão de que pode trabalhar até cair para o lado, pois já se sabe que nunca dá bons resultados na qualidade dos projectos realizados. Certamente não quer que também as decisões e acções dos seus colegas ficam deficitárias.


7. Haverá sempre mais trabalho


Não é algo que possa controlar no que diz respeito à quantidade de trabalho, pois haverá sempre mais, mas sim pode brilhar na qualidade do trabalho. Se trabalha para alguém, ao trabalhar mais faz com que lhe sejam dadas mais tarefas porém isso só é positivo se ainda tiver tempo e energia para as fazer eficazmente.


8. Está a prejudicar as suas relações


Ao acumular demasiadas horas extras de trabalho está a deixar de parte pessoas da sua vida e algumas muito importantes. Ao desligar-se das pessoas por causa de motivos superficiais as pessoas acabam por desistir de si. Não espere até ser tarde demais.


9. Está a dar cabo da sua saúde


Esta será das razões mais importantes para passar a trabalhar menos, pois de facto a saúde tem de ser primordial pois nela se baseia tudo o que poderá fazer. Se ficar incapacitado por se ter desgastado a si mesmo sentir-se-á ainda pior por tê-lo feito a si mesmo. Quando trabalha demais, come menos correctamente e não tem períodos de descanso e exercício físico adequados para o seu corpo e ele fatalmente se ressentirá.


10. A maioria dos trabalhos é menos importante do que pensa

Dos maiores arrependimentos de pessoas já no leito da morte é precisamente de terem trabalhado tanto e não terem dedicado tempo suficiente ao que mais gostavam e aos seus entes queridos.
Pense que se estiver a ajudar alguém a realizar um sonho vale a pena dispensar tanto trabalho e tempo, senão, não vale a pena. Se não é algo com que se vai preocupar daqui a 10 anos mais vale parar e tirar um descanso, e quiçá ir realizar um sonho que tenha.

Sem comentários:

Enviar um comentário