Blogue para auto-ajuda, consultoria para imagem pessoal e espaços, dicas para organização e maximização de tempo.

Torne a sua vida melhor: mais positiva, mais simples e mais organizada!


sábado, 21 de junho de 2014

Os sabores da Umami Box - Apreciação


O projecto Umami Box é mais um resultado da nova vaga de empreendedores surgida no seio da crise, como uma admirável resposta à mesma, visto estar a ter bastante sucesso em várias vertentes.

Promovendo produtos de qualidade e pouco acessíveis no mercado dos pequenos e médios produtores nacionais, este serviço de subscrição de uma caixa-surpresa que chega até ao cliente com uma variedade de 5 a 7 produtos tem realmente conseguido o objectivo do slogan da marca: "Surpreenda o seu Paladar".

À semelhança do que eram os tradicionais cabazes de Natal e as subscrições de revistas, gerou-se nos Estados Unidos também na cultura do empreendedorismo a criação de serviços de subscrição. Em Portugal começou pela sua proliferação na área da Beleza, porém a Umami Box trouxe-nos um novo conceito apostando da gastronomia gourmet, já que no nosso país existe a cultura do bem-comer e estando também nós integrados na recente moda da cena gastronómica com a ascensão dos chefes de cozinha, dos programas na tv e dos blogues de foodies.

A Umami Box alia a qualidade dos produtos gourmet - muitas vezes biológicos, ou de região de origem demarcada, ou de denominação de origem protegida (DOP) - com a oportunidade de desfrutar dos mesmos, já que não se encontram facilmente, a um preço abaixo do mercado visto tratar-se de um conjunto de produtos.
O elemento surpresa é comum em subscrições que se recebem em casa, mas os criadores do conceito garantem que em cada caixa não haja repetição do mesmo tipo de produto para que estes sejam até bastante complementares. Na verdade os produtos são tão variados (bebidas, patés, compotas, condimentos, pastelaria, aperitivos, doces) que convidam à partilha, fazendo lembrar de algum parente ou amigo que gosta muito de algum ingrediente de um dos produtos. Ou mesmo que não queira algum dos produtos por qualquer motivo, pode oferecê-lo a alguém do seu círculo de relacionamentos.

Sim, penso que esses são os sentimentos que a Umami Box consegue tocar: entusiasmo, por irmos abrir a bonita caixa e pela descoberta da surpresa; partilha, com todos as pessoas que gostamos; novidade, pelos sabores surpreendentes e muitas vezes inéditos que oferece às papilas gustativas; requinte, pela concepção da caixa que se recebe e que se pode reutilizar pois é tão minimalista e ao mesmo tempo tão luxuosa e amiga do ambiente; e um certo orgulho, pois estamos a receber o que há de melhor no nosso país e são produtos tão bons que é de chorar por mais.

De facto, após experimentarmos uma subscrição (já com portes incluídos, um mês 19,90€, ou 3 meses total de 47,70€) podemos adquirir os produtos no site, na loja online, e até oferecer a outras pessoas em várias ocasiões. É sempre excelente, aconselho vivamente!

Mais informações:
Site e loja online - http://umamibox.com/ 

Facebook - A entrevista no programa Mais Mulher do canal SicMulher

Sem comentários:

Enviar um comentário