Blogue para auto-ajuda, consultoria para imagem pessoal e espaços, dicas para organização e maximização de tempo.

Torne a sua vida melhor: mais positiva, mais simples e mais organizada!


quinta-feira, 17 de julho de 2014

5 Soluções de decoração para quartos de bebé pequenos

1. Arrumação dos cantos e até ao tecto - Aproveitar os cantos para estantes ou mesmo para colocar o móvel para as mudanças de fralda, pondo o bebé  com as pernas de frente para si; e também aproveitar sempre a parede ao alto, escolhendo móveis que sejam estreitos e altos.








2. Pequenos compartimentos = grande organização - gavetas, latas, sacos com fecho, etc. Também é muito fácil acrescentar bolsos de tecido, sacos penduráveis, bolsas com velcro, tanto na parede, como nos móveis, criando espaços-extras.


3. Mobiliário multi-funções - tudo o que seja dobrável é bem-vindo.
A estante no topo de um armário de gavetas com uma protecção almofadada funciona como sítio para mudar a fralda.



4. Arrumação debaixo da cama, através de caixas (para os brinquedos, etc.) ou gavetas, que mais tarde pode ser substituída por um colchãozinho extra para um priminho ou amiguinho.


5. Criar ilusão de espaço pela cor - devemos escolher cores pastéis ou se preferimos cores mais vívidas, colocar uma cor de fundo clara nas paredes e apenas alguns apontamentos de cor. Não é aconselhável que se exceda a diversidade de apontamentos de cor, limitando-se a três para que não haja demasiado ruído visual e assim parecer que o compartimento está lotado. A pintura de riscas verticais na parede também dá ilusão de um espaço maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário